segunda-feira, 31 de março de 2014

As pessoas ridicularizam tanto os sonhadores e os idealistas, que, por muito tempo, fiquei com vergonha de admitir que é isso que eu realmente sou. Eu quero um mundo melhor e, quero contribuir pra que ele se torne melhor.

Não quero fazer parte desse exército pessimista que adora dizer o quanto o mundo não tem jeito, o quanto as pessoas não prestam e que nunca nada vai melhorar. Pra ser honesta, não sei como alguém consegue sobreviver realmente achando isso, não sei. 

O absurdo é que o idealismo e a vontade de mudar são vistos como condutas infantis, as pessoas se acham muito adultas em todo seu pessimismo inerte. Não passa, contudo, de uma inversão ilógica da verdade... porque, ao menos do jeito que eu aprendi, os adultos tomavam as atitudes e as crianças que ficavam brincando. E hoje, as nossas crianças não param de brincar. Não param de brincar de ser pessimistas. Pena que nossas crianças tem bem mais que 07, 10 ou 11 anos...

E antes que algum pessimista tente me ridicularizar perguntando porque ainda não doei todos os bens e fui ajudar na África. Bem, eu respondo que essas grandes atitudes, apesar de maravilhosas e extremamente nobres, não são suficientes, elas precisam das pequenas, das atitudes diárias... porque não só as grandes atitudes mudam o mundo, muito pelo contrário, elas dependem das pequenas atitudes, das pequenas atitudes diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário